segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Primeira Reunião Presencial do Secretariado Fraterno Regional (2012-2015)

Integrantes do Secretariado Regional
Murillo, Frei Alexandre, Mateus, Luciana, Eric, Cida, Daniela, Douglas, Paula
No final de semana dos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2012, no Convento da Ordem dos Frades Menores Conventuais, na Igreja Nosso Senhor do Bonfim- Santo André/ SP, aconteceu a Primeira Reunião Presencial do Secretariado Fraterno Regional (2012-2015). Estavam presentes todos os irmãos que compõem o Secretariado Regional: Frei Alexandre Patucci OFM Conv.-Assistente Espiritual, Douglas Nascimento - Secretario Fraterno Regional/Sub.Distrito V, Mateus Agostini Garcia - Sub. Distrito III e IV / Ação Evangelizadora, Daniela Sabino - Sub. Distrito I e II / DHJUPIC, Paula Pereira Brito - Sub. Formação, Murillo Torres Lopes - Sub. Mini Franciscanos, Maria Aparecida Pereira Brito - Sub. Finanças, Luciana Gonçalves Perini - Sub. Escrituração e Arquivo / Comunicação e Eric Limone Gonçalves - Animador Fraterno. Na reunião discutimos e analisamos como as Fraternidades de Jufra do nosso Regional estão, quais as suas dificuldades e necessidades embasados nas visitas fraternas dos Subsecretários de Distritos e pelo Raio X de formação das Fraternidades. As perspectivas são ótimas, já que no próximo ano estaremos no ano da Jornada Mundial da Juventude no Brasil, nos preparando para acolher os jovens peregrinos e aqueles que possam voltar para a Igreja e os que queiram seguir a vocação franciscana. Além de estarmos em plena comemoração aos 40 anos do Regional da Jufra de São Paulo.  
Na reunião demos encaminhamentos quanto as prioridades estabelecidas no último CORJUFRA em São José do Rio Preto que são: Animação Vocacional, Formação e Mini Franciscanos. Com muita animação e disposição ao trabalho logo enviaremos as fraternidades notícias e informações sobre esses encaminhamentos.
Houve a comemoração dos 39 anos do Regional que coincidiu com a primeira reunião 23 de setembro. Rezamos e cantamos os parabéns pensando em cada irmão/ã e em cada fraternidade que fizeram e fazem a história da Jufra em São Paulo.
Encerrou-se a reunião com boas avaliações e muito trabalho pela frente.









ATENÇÃO JUFRISTAS DO REGIONAL DE SÃO PAULO, VAMOS NOS PREPARANDO PARA O ENCORJUFRA QUE SE REALIZARÁ NA CIDADE DE SANTOS NOS DIAS 18, 19 E 20 DE OUTUBRO DE 2013.
AGUARDEM, POIS IREMOS TER VÁRIAS ATIVIDADES, DENTRE ELAS A PEREGRINAÇÃO DA CRUZ DE SÃO DAMIÃO!






Parabéns Regional da JUFRA SP 
pelos 39 anos de história!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário