domingo, 3 de junho de 2012

Visita Fraterna e Capitulo Eletivo Fraternidade JUFRA Frei Leão - Franca

Nos dias 26 e 27 de maio de 2012 houve a Visita Fraterna-Pastoral e Assembleia Eletiva na Fraternidade Frei Leão na cidade de Franca, presidia pelo irmão Douglas Nascimento, secretário fraterno do Regional de São Paulo e o Frei Alexandre Patucci Conv, assistente espiritual do Regional.

Fomos acolhidos no sábado participamos da Celebração de Pentecostes na Paroquia São Judas sede da fraternidade e logo após lanchamos e um local próximo e dali nos dirigimos  para a casa da família irmão David para dormimos. No domingo de manhã participamos da missa das 07:00 horas e logo após começamos a Visita com o tema Ver, Julgar e Agir, o Frei Alexandre começou fazendo a oração inicial e lendo um trecho Escritos de São Francisco do Capitulo das Esteiras aonde Francisco dizia que Ministro Geral da Ordem é o Espirito Santo, logo após começamos a fraternidade conduziu a oração do Espirito Santo e assim demos inicio a Visita.

Foi feita algumas dinâmicas como ao do Grupo Fechado que objetivo era mostra que a fraternidade tem que está sempre aberta a novas vocações e foi feita um leitura de texto aonde falava sobre a fraternidade:


Francisco quis ser pobre para ser frater­no com todos. E o foi não só com o mundo humano, o que já é tradição cristã, mas com o mundo sub-­humano tam­bém. É irmão dos pássaros, das águas, do sol, das feras; também as doenças, as angústias, a morte, enfim, a cruz são suas irmãs. Ele acolhe alegre e fraternalmente não só o lado róseo da vida como é normal, mas também o lado contraditório e angustiante, a noite es­cura dos sentidos e do espírito são cha­mados de irmãos.

Após a leitura deste texto fizemos um momento de reflexão e questionamentos. E logo foi feita a avaliação do secretariado, aonde foi apresentado grandes avanços e melhorias inclusive na formação e minis franciscanos prioridades para este triênio no nosso regional.
Depois de realizada a avaliação, iniciou-se a eleição do novo Secretariado Fraterno.
Foram eleitos para o periodo de um ano (2012-2013) os irmãos:

Mateus Garcia - Secretario Fraterno Local
Murillo Lopes - Sub. Secretário de Formação
Jennifer Souza - Sub. Infância, Micro e Minis Franciscanos
Paulo- Sub. Ação Evangelizadora e DHJUPIC
Felippe Pinheiro - Sub. Escrituração e Arquivo / Comunicação
Wendell Blois - Sub.  Finanças

Que o Espirito Santo conduza e ilumine os trabalhos do novo secretariado, objetivando o crescimento da fraternidade e a vivência do carisma jovem franciscano.

"Ao mundo cabe a nós salva-lo ou perdemos nos com ele"
Abraços Fraternos, 
PAZ E BEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário